31.3.11

Serra da Canastra

Joares May esteve no centro oeste de Minas Gerais, na cidade de São Roque de Minas, que é famosa pelo queijo tradicional e pelo café de refinado sabor. A cidade se encontra na área do bioma Cerrado, e é sede do Parque Nacional da Serra da Canastra. Este parque abriga a nascente do Rio São Francisco, o rio da unidade nacional, e uma fauna bem diversificada.




Nosso colaborador, que frequentemente participa de projetos nessa área, sempre em busca de informações biológicas a respeito da flora e principalemente da fauna da região, dessa vez, teve que correr atrás para capturar um lobo, animal de muita presença nessa mata.









"Eis o lobo que capturamos hoje na Canastra. Finalmente depois de muita lama e chuva, o lobo saiu da toca e nós o capturamos. É um macho de 30 kilos e os dentes estão bem gastos, tem até um canino quebrado..."  (Joares May)











empty: Quando que iniciou o projeto?

Joares: Desde 2004, por iniciativa do Instituo Pró-carnívoros e do CENAP-ICMBio, o projeto de biologia e conservação do lobo-guará na Serra da Canastra é realizado na área do parque e entorno.

empty: O que pretende esse projeto?

Joares: O projeto visa responder dúvidas a respeito dos hábitos dos animais, os riscos de doenças oriundas dos animais domésticos e humanos para a vida selvagem, e educação da população a respeito da conservação e integração da Serra da Canastra com seus diferentes habitantes, sejam eles humanos, sejam eles animais.

empty: Quais atividades específicas são feitas nestes trabalhos?

Joares: Nas capturas de lobos, é necessária a colocação de rádio-colar com GPS, coleta de amostras biológicas, verificar o estado de saúde do animal, como também prestar socorro a eles. Neste mês de março, uma equipe foi enviada a região para efetuar as capturas, que já apresentaram um sucesso parcial com a captura do lobo das fotos.


Joares Adenilson May Júnior
DVM, Wildlife Veterinarian
CRMV-SP 12155


 .

25.3.11

Mitsubishi Cup 2011

A 12ª Temporada da Mitsubishi Cup começa em abril e será nacional neste ano. Uma das principais competições de rali de velocidade do Brasil apresenta um formato diferente para 2011. A competição não terá mais as divisões Sudeste e Nordeste, como vinha sendo nos últimos anos. Agora, o campeonato tem caráter nacional, sem divisões!

Boa sorte a todos os participantes, em especial para o nosso colaborador, Peterson Oliveira, que participa na categoria L200RS.







 


Conheça um pouco mais sobre a Mistubishi Cup:





Confira o calendário Mitsubishi Cup 2011:

1ª etapa: 02/04 - Paulínia (SP)
2ª etapa: 30/04 - Londrina (PR)
3ª etapa: 28/05 - Mafra (SC)
4ª etapa: 25/06 - Poços de Caldas (MG)
5ª etapa: 23/07 - São Carlos (SP)
6ª etapa: 10/09 - Jaguariúna (SP)
7ª etapa: 22/10 - Ribeirão Preto (SP)

16.3.11

Loucura

O mês de março vem com uma grande promoção que se estenderá por 4 dias! Isso mesmo, são os 4 Dias de Loucura do Farol Shopping.

Estaremos com descontos de 50% em vários artigos da loja! Portanto, não percam essa oportunidade. Todos os bikinis, bermudas banho, regatas, óculos escuros, tênis e alguns outros ítens pela metade do preço! Aproveitem!



Data:
17, 18, 19, 20 de março

Local:
emptystore  |  Farol Shopping

Endereço:
Av. Marcolino Martins Cabral, n° 2525
CEP: 88705-003 - Tubarão/SC
(48) 3621-510 


.

2.3.11

empty & siebert

Inauguramos o verão em parceria com a Siebert Surfboards, dando início a uma mini-coleção de peças elaboradas dentro dos conceitos de design e arte, lifestyle e sustentabilidade que unem as duas marcas.

Tendo como proprietário, shaper e amigo, Felipe Siebert, a sua empresa vem se destacando nos últimos anos, tanto aqui no Brasil, quanto no exterior, pela sua altíssima qualidade e design dos seus produtos. Assim, a parceria surge de um processo natural de afinidade estética e criativa.

O resultado são camisetas, camisas e bermudas com estilo minimalista e um toque retrô, marcadas por uma combinação suave e coerente de artes e cores.

Entre os destaques desta parceria está o lançamento de uma Fish 5'6", um dos modelos de pranchas mais populares da Siebert, utilizando como inspiração a camisa Soho presente nesta mini-coleção. Esta prancha é uma tradução perfeita da sintonia conceitual entre as duas marcas. Ela pode ser conferida de perto na emptystore no Farol Shopping (Tubarão/SC).

Com o sucesso das vendas nesta experiência inicial, fechamos a produção da mini-coleção de inverno e estamos trabalhando na criação de novas peças empty & siebert. Em breve, novidades para o inverno.










* Esta prancha está à venda na emptystore - R$ 1.600,00
   Camisa Soho vem de brinde


.